Câmara de Justiça Arbitral e Mediação do Mercosul

Untitled Document
Mostra Notícias

Nancy Andrighi fala sobre vulnerabilidade do consumidor e defende arbitragem para reduzir ações

Publicado por Superior Tribunal de Justiça 

12

“A arbitragem é dotada de instrumentos legais potencialmente mais eficazes para tutelar o direito do consumidor e, ao mesmo tempo, reduzir o número de demandas do consumidor que chegariam ao Poder Judiciário”. A avaliação é da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora-nacional de Justiça Nancy Andrighi, que defendeu a tutela da vulnerabilidade do consumidor em palestra durante o Seminário Internacional de Direito do Consumidor: 25 anos do Código de Defesa do Consumidore o STJ.

A ministra entende que o CDC teve uma excelente recepção por parte do STJ, que o utilizou como base para construir uma jurisprudência sólida e consistente nesses últimos 25 anos. Para o futuro, a fim de que se aumente a tutela da vulnerabilidade do consumidor, ela sugeriu que mais investimentos sejam feitos em mecanismos não judiciais para a solução dos conflitos de consumo.

 

fonte: http://stj.jusbrasil.com.br/noticias/256474833/nancy-andrighi-fala-sobre-vulnerabilidade-do-consumidor-e-defende-arbitragem-para-reduzir-acoes?ref=topic_feed 

Untitled Document
TJAMME.ORG ® Todos os direitos reservados